Macapá Verão 2017: Vigilância Sanitária faz trabalho educativo com ambulantes

No verão é comum as pessoas relaxarem mais, e é nesse momento que devem estar atentas, principalmente na hora de consumir algum alimento. Para garantir a qualidade dos produtos comercializados, a Vigilância Sanitária distribuiu neste domingo, 23, toucas e aventais descartáveis aos ambulantes que fazem manipulação de alimentos na programação do Macapá Verão. Eles também foram orientados sobre as formas corretas para a comercialização.

 

Na hora de escolher e consumir um alimento não é só o valor nutritivo que conta. É muito importante observar as condições de higiene em que ele se encontra. Caso contrário, pode contribuir para o aparecimento de doenças. “Nosso objetivo é levar tranquilidade aos veranistas em relação aos alimentos que ingerem. Nas fiscalizações, levamos em consideração a manipulação dos alimentos no ato do preparo, bem como o acondicionamento dos mesmos, a fim de evitar possíveis contaminações”, explicou a chefe da Divisão de Alimentos de Macapá, Martiana Barros.

 

As medidas evitam a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados. As manifestações mais comuns relacionadas com a manipulação inadequada dos alimentos são vômitos, diarreias, febres, além de infecções.

 

O Macapá Verão 2017 é uma realização da prefeitura, com apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.

 

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/PMM