Macapá Verão 2017 gera renda extra aos empreendedores populares

Com o início do Macapá Verão 2017, no balneário de Fazendinha, a movimentação de público foi grande durante a programação. E cresce a expectativa dos empreendedores populares em aumentar a renda durante o período.

 

Mais de 40 empreendedores cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), espalhados por toda a extensão do balneário, comercializavam os mais variados produtos, como óculos de sol, chapéus, pipas, batata frita, queijo quente, churrasquinho, bebidas, entre outros produtos.

 

Todos os anos, a empreendedora do ramo de alimentação, Socorro Matos, comercializa seus produtos no balneário e falou da expectativa para este verão. “Para o primeiro dia de programação estamos bem contentes com as vendas. A movimentação é grande e as nossas vendas também. Minha expectativa é que até o fim do dia possamos dobrar nossa renda, assim como aconteceu em anos anteriores”.

  

Ismael Santos, vendedor de queijo quente, aproveitou a alta temporada para fazer um dinheirinho a mais. “Trabalhando com a comercialização de queijo há sete anos, sempre aproveito o verão para ganhar uma renda a mais aqui no balneário. Mensalmente, minha renda chega a 800 reais, que é com o que garanto o sustento de minha família. Espero conseguir bem mais este mês”.

 

O Macapá Verão, promovido pela prefeitura, com apoio da Fundação Nacional de Arte, Ministério da Cultura e Governo Federal, acontecerá até 30 de julho, com uma vasta programação artístico-cultural e esportiva nas praças e balneários da capital e dos distritos. No próximo domingo, 16, haverá mais atrações, tanto na Fazendinha quanto no Curiaú, a partir do meio-dia. Ao longo da semana, haverá as estações Lunar, Louvor, Juventude, Samba e da Diversidade, a partir das 19h.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM