Macapá rumo aos 300 anos: desenvolvimento sustentável da capital com foco na educação ambiental é pautado junto ao projeto Engenheiros Sem Fronteiras

Na manhã desta quinta-feira, 14, o titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Geral, Paulo Mendes, recebeu, no prédio da Prefeitura de Macapá, o gerente geral do núcleo local do projeto Engenheiros Sem Fronteiras, André Costa. Foram tratadas no encontro maneiras positivas de impactar o desenvolvimento da capital rumo aos seus 300 anos.

Na oportunidade, foi proposto pelo gerente ações relativas ao desenvolvimento de oficinas de educação ambiental para alunos da rede municipal de educação. O projeto visa promover a educação ambiental de modo prático, assim como também causar impactos de curto, médio e longo prazo para o município.

 

Neste primeiro momento, foram apresentadas propostas que vão desde oficinas de educação ambiental, passando pelo aprendizado prático de captação de água da chuva e aproveitamento desta, além da construção de hortas pelos alunos da educação do município, bem como o aprendizado para compostagem.

 

Está previsto um novo encontro para tratar, juntamente com as outras secretarias do Município, como a de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e de Educação (Semed), a melhor forma de aproveitar a proposta. Assim também o planejamento de maneiras que visem consolidar o projeto, apontando os desafios do Município na direção de uma cidade sustentável.

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/PMM

 

Foto: Max Renê