Macapá é o primeiro município a entregar relatório com monitoramento do PME biênio 2015/2017

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou nesta quarta-feira, 12, o relatório bienal 2015/2017 do Plano Municipal de Educação (PME), apresentando todo o monitoramento feito sobre as metas que estão sendo aplicadas para a melhoria da educação básica no município. Aprovado por meio da Lei 2.178/15-PMM, com vigência até 2025, o PME possui 20 metas com 278 estratégias a serem executadas, tudo com o intuito de elevar a qualidade da educação de Macapá.

Desde a sua aprovação, a Semed tem monitorado metas propostas no plano e foi o primeiro município do Amapá a entregar o relatório à Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Fórum Municipal de Educação. “A partir deste monitoramento e aplicação das metas, somos capazes de impulsionar políticas públicas para a melhoria da educação com o propósito de reduzir as desigualdades sociais e regionais, superar a descontinuidade do trabalho. Realizamos o trabalho baseados nas orientações nacionais, destacando dois itens importantes: prioridade e tempo”, destaca a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

 

Segundo a avaliação da Semed, as metas estão sendo cumpridas, o que gera um resultado positivo para o município. “Somos os primeiros a entregar o relatório, o que mostra nossa organização e empenho na realização das estratégias. Nosso monitoramento já mostra avanços positivos para a educação municipal, o que nos dá mais força para continuar implementando e avançando com o PME”, conta a coordenadora do relatório, Simone Freitas. 

 

Assessoria de Comunicação/Semed