Iluminação do entorno do estádio Zerão é recuperada mesmo com empecilhos

Há cerca de uma semana, a Prefeitura de Macapá faz a recuperação de toda a iluminação do entorno do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o “Zerão”, que é de responsabilidade do Governo do Estado. A Secretaria de Iluminação Pública vem tendo dificuldades para sanar o problema, já que a subestação que fica na área interna do local, frequentemente, está sendo desligada, atrasando a execução dos serviços.

A recuperação de todo o parque de iluminação da área atende a um anseio antigo de torcedores, corredores e amantes de caminhadas, que costumam utilizar o local para as suas atividades esportivas noturnas. Apesar da vontade da prefeitura em resolver o problema, a administração do Zerão dificulta a realização dos trabalhos, impedindo que técnicos do programa Macapaluz tenham acesso à subestação.

 

O mapeamento do Macapaluz identificou a subtração do cabeamento da rede elétrica, lâmpadas estavam queimadas, a fiação estava precária, relés deteriorados e tensão baixa, o que dificultavam a melhoria no sistema de iluminação. “Mesmo sem ter sido concluído o serviço, a melhoria no visual do local é visível, tornando o ambiente mais seguro. Quem sofria na pele era a população, que já havia registrado casos de assaltos”, relata o secretário de Iluminação Pública, Mizael Monteiro.

 

Rodrigo Uchoa gostou do que viu. “Sempre vou ao estádio assistir aos jogos do estadual e a escuridão acaba afastando os torcedores. Tinha medo até de trazer meus filhos, porque era muito escuro. Que bom que já está sendo feito o serviço e, pelo visto, está ficando muito bonito”, diz.

 

“O trabalho na área deve continuar nos próximos dias e ser finalizado em no máximo uma semana”, explica o secretário Mizael Monteiro. Segundo ele, os transtornos não impedirão que o serviço de recuperação da iluminação do local seja concluído. “Ainda temos dificuldades para resolver esse impasse. Mas estamos dentro do nosso cronograma. O certo é que a população não pode pagar o preço pela irresponsabilidade da administração do Zerão. Garantiremos o melhor bem-estar a todos que frequentam o espaço”, finaliza.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz