Guarda Municipal de Macapá realizará a segurança do Feirão do Povo

Além do patrulhamento, os guardas realizarão o policiamento preventivo e ostensivo.

Por Cristiane Mareco - Guarda Civil Municipal de Macapá

Profissionais de segurança estarão durante toda programação | Foto: Arquivo/PMM

Neste sábado (18), será realizada a terceira edição do Feirão Povo, que vai homenagear o Dia do Marabaixo. A programação promovida pela Prefeitura de Macapá acontecerá na Praça do bairro Jardim Felicidade I, na zona norte da capital, e a segurança do evento será feita pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).

Durante a feira, a Guarda fará o patrulhamento e o policiamento tanto preventivo, quanto ostensivo. A equipe também dará orientações aos cidadãos e, se necessário, é a responsável por acionar os serviços essenciais em casos de urgência.

“O trabalho da Guarda Municipal é muito dinâmico e intenso. Estamos acompanhando diariamente as ações realizadas em prol da população e no Feirão a guarnição permanecerá no local até o término do evento”, diz a comandante geral da GCMM, Joeva Reis.

Feirão do Povo
O evento terá aproximadamente 13h de programação a população terá acesso a uma série de produtos da agricultura familiar. Ao todo, 140 empreendedores participarão desta edição. Desse total, 60 serão levados pelo Município e 80 já trabalham na praça.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) e conta com o apoio da vice-prefeitura de Macapá e das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Iluminação Pública (Semip), de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Direitos Humanos (SemDH) e Zeladoria Urbana.

A realização da feira conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), os institutos municipais de Turismo (MacapaTur) e de Promoção da Igualdade Racial (Improir), da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Polícia Militar do Amapá.

Saiba mais
Feirão do Povo terá desfile de moda afro e 15 empreendedoras comercializando artesanato, em Macapá
Feirão do Povo terá orientação jurídica e assistencial para mulheres de Macapá
Em Macapá, praça do Jardim Felicidade I recebe limpeza e manutenção para o Feirão do Povo
3º Feirão do Povo terá venda de produtos da agricultura familiar, economia criativa e gastronomia