Frentes de trabalho da Prefeitura de Macapá atuam no recapeamento asfáltico da rua Candido Mendes

Serviço de restauração do asfalto faz parte da obra que melhora a mobilidade urbana na orla da cidade

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Valorização e melhora da mobilidade urbana as margens do rio Amazonas | Foto: Karla Santos/ PMM

Seguindo com o projeto de valorização da orla da cidade, a Prefeitura de Macapá está atuando na rua Candido Mendes, importante via localizada na área central do município.  Os 380 metros da rua estão recebendo o serviço de recapeamento asfáltico.

O recapeamento é uma solução para adversidades ocasionados nas vias devido tráfego com grande fluxo de veículos e também por condições climáticas que danificam o asfalto. O serviço soluciona problemas como buracos e desnivelamento da rua.

Serviço soluciona problemas como buracos e desnivelamento da rua | Foto: Karla Santos/ PMM

O ambulante Adelson Monteiro, de 44 anos, trabalha na orla da cidade há 4 anos. Para ele, a reforma era necessária para embelezar o circuito de turismo na área central.

“Aqui é um local bastante visitado não só por moradores, mas também por turistas. A reforma do asfalto é necessária para embelezar a cidade e, é claro, melhorar o trânsito”, completou.

Adelson Monteiro, de 44 anos, trabalha na orla da cidade há 4 anos | Foto: Karla Santos/ PMM

A obra faz parte da intervenção realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) para valorização e melhora da mobilidade urbana as margens do rio Amazonas.

“As outras vias contempladas são a rua Beira Rio, rua André Oliveira Costa, avenida Coaraci Nunes, rua Rio Macacoari e rua Rio Tocantins”, reforçou o secretário municipal de obras, Cássio Cruz.

A pavimentação e recapeamento de quase 4 quilômetros de extensão da orla estão sendo realizados com R$ 10.843.584,35 de recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre e contrapartida do Tesouro Municipal.

Pavimentação

Em 2021, a Prefeitura de Macapá realizou 21.255,28 metros de pavimentação no município. Em 2022 foram 80.060,38 metros de pavimentação executadas e, em 2023, já foram 42.238,24 metros. No total, a gestão municipal trabalhou para levar aproximadamente 143.553,90 metros de pavimentação asfáltica de canto a canto da cidade.

Veja mais informações sobre as melhorias que a Prefeitura de Macapá está realizando nas vias da orla da cidade

Prefeito Dr. Furlan assina Ordem de Serviço para a pavimentação e recapeamento de 5 vias na orla de Macapá

Mobilidade Urbana: Prefeitura de Macapá avança nas obras de pavimentação da orla da capital