Prefeito Dr. Furlan assina Ordem de Serviço para a pavimentação e recapeamento de 5 vias na orla de Macapá

Recursos utilizados são oriundos da emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre e da contrapartida do Tesouro Municipal

Por Mônica Nascos - Secretaria Municipal de Comunicação

Cinco vias na orla de Macapá e proximidades estarão revitalizadas em breve. O prefeito Dr. Furlan assinou neste sábado (17) a ordem de serviço para a pavimentação e recapeamento de quase 4 quilômetros de extensão. A execução faz parte do programa Orla Viva da Prefeitura Municipal.

A previsão é de três meses para a entrega de 3.778,06 metros de vias pavimentadas para a população. Somente na Beira Rio serão quase 3 quilômetros, mais de 600 metros na Rua André Oliveira Costa, além de 117m na avenida Coaraci Nunes, e cerca de 100m nas ruas Rio Macacoari e 74m na Rio Tocantins.

Os recursos utilizados são R$ 10.843.584,35, oriundos da emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre e da contrapartida do Tesouro Municipal. Participaram da cerimônia de assinatura: imprensa, moradores, secretários municipais, representantes de associações, da Câmara de Vereadores, da Assembleia Legislativa e do Ministério Público do Estado do Amapá.

Prefeito Dr Furlan assina O.S ao lado do secretário da Semob, Cássio Cruz, da presidente da Assembleia Legislativa, Aline Serrão e do representante do Ministério Público do Estado, promotor André Araújo | Foto Nágila Rocha PMM

“Será uma obra muito especial para todos nós, pois está dentro do que nós desenhamos no Programa Orla Viva – que busca a valorização e fomento do turismo, empreendedorismo, cultura, esporte e lazer – porque tudo perpassa pela Orla de Macapá. Assim, esta pavimentação é um desses eixos prioritários para a satisfação da nossa população”, destacou o prefeito Dr. Furlan.

Os moradores e empresários que residem na Orla de Macapá disseram que o momento é de alegria e gratidão pois, segundo eles o Cartão Postal de Macapá são as belezas do Rio Amazonas às margens da Rua Beira Rio, local onde a população se encontra para caminhar e se divertir.

A exemplo do morador Gilvani Dias da Silva, que reside há 20 anos no bairro. Ele disse que criou seus dois filhos naquela rua, e que infelizmente, só realizavam tapa buracos. O morador parabenizou a iniciativa da Prefeitura.

Gilvani Dias disse que mora próximo à rotatória da Orla de Macapá, no bairro Santa Inês, há 20 anos. Ele parabenizou a iniciativa da Prefeitura | Foto Nágila Rocha PMM

“Para nós moradores daqui das proximidades da Orla de Macapá, é muito importante recebermos um trabalho bem feito como a Prefeitura vem fazendo nas vias públicas porque as pavimentações contribuem para o nosso bem-estar e facilita a trafegabilidade, e deixa a cidade bonita”, disse.

O secretário da Semob, Cássio Cruz, disse que dentre as prestações de serviços realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) realizadas estão incluídas: as drenagens superficial e profunda; as pavimentações com base e CBUQ e com base reciclada; recapeamento; calçada e sinalizações vertical e horizontal.

“Já foram 129 quilômetros de pavimentações de ruas e avenidas da nossa capital, 64% da meta cumprida do nosso objetivo; quase 30 km de calçadas, e vamos avançar ainda mais com o apoio de todos e com compromisso de que precisamos trabalhar para uma Macapá melhor, com foco no Turismo, e ainda mais diferente”, concluiu o secretário.