Festa junina é promovida a crianças assistidas pelo Centro de Apoio Psicossocial

Com muitas brincadeiras, arrasta-pé e comidas típicas, crianças e adolescentes assistidas pelo Centro de Apoio Psicossocial Infantil (Capsi) foram recebidas na tarde desta terça-feira, 25, em clima de festa junina. A programação faz parte das atividades que são desenvolvidas no Capsi, com o intuito de proporcionar interação entre pacientes da unidade e seus familiares.

A prática de atividades físicas e brincadeiras, como atividade terapêutica, configura-se como uma estratégia para favorecer a reinserção social do paciente. “Nossa intenção é proporcionar um momento alegre para a criançada, tirando daquela rotina de consultas e fazendo com que ela possa interagir com outras por meio de brincadeiras”, disse a psicóloga Adriana Carneiro.

 

“É visível a evolução do Ícaro [6 anos]. Desde que chegou ao Centro, o relacionamento com outras crianças e com a gente dentro de casa mudou bastante”, comentou a mãe, Jâmily Suzy.

 

Capsi

 

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil oferece acolhimento a crianças e adolescentes de 3 a 18 anos. Presta atendimento clínico em regime de atenção diária. Acolhe e atende pessoas com transtornos mentais, procurando preservar e fortalecer os laços sociais do usuário, assim como promove a inserção social de pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais, como grupos e oficinas terapêuticas. 

 

É um serviço de saúde municipal, aberto, comunitário, que oferece atendimento diário de demanda espontânea ou referenciada. Fica localizado na Rua Redenção, no Conjunto Barcelos, s/n, bairro Pedrinhas.

 

Assessoria de Comunicação/Semsa