Escola Mundo da Criança será entregue à população toda reformada nesta terça, 28

A Prefeitura de Macapá entregará à população nesta terça-feira, 28, às 8h, a Escola Municipal de Educação Infantil Mundo da Criança, localizada na Av. Paraíba, nº 201, bairro Pacoval. Desde sua inauguração, em março de 1990, na gestão do governador Nova da Costa (e ao longo dos anos passou pelo processo de municipalização), a instituição de ensino teve apenas duas reformas, uma em 1992, na gestão do governador Annibal Barcelos, e em 2018, quando a prefeitura iniciou o serviço em toda estrutura da unidade escolar.

Foi feita reforma total da cozinha, com ampliação do ambiente com bancadas em granito, construção de vestiários, depósitos de panela e de alimentos; instalação elétrica e hidrossanitária; construção de todo o piso da edificação em alta resistência nos corredores, salas de aula e bloco administrativo garantindo a acessibilidade; troca de todos os pilares de madeira; reconstrução do telhado; construção do sistema de tratamento de esgoto com fossa e sumidouro; troca do forro; construção de parquinhos para fins recreativos; pintura; dentre outros serviços. 

 

A obra foi feita com recursos provenientes do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Apoio Financeiro aos Municípios (AFN). O valor total é de R$ 741.816,40. Além da reforma, a unidade escolar recebeu 7 centrais de ar, provenientes de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, e novos equipamentos, como refrigerador, fogão industrial e forno micro-ondas, 10 conjuntos professor, 9 colchonetes para o descanso das crianças e 4 novos quadros para as salas de aula, adquiridos por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR/FNDE), com articulação do senador Davi Alcolumbre. 

 

A escola conta hoje com seis salas de aula, brinquedoteca, sala de descanso, secretaria, diretoria, sala dos professores, coordenação pedagógica, sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE), depósito para material de limpeza, três banheiros masculinos, três femininos e um para pessoas com deficiência, refeitório, cozinha com estoque para panelas e alimentos, parquinho de areia, parque aquático, tapete sensorial e casa de lixo dividida em dois ambientes para orgânico e seco.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed