Empreendedores populares que atuam na Av. Padre Júlio passam por atualização cadastral

Dando continuidade ao trabalho de ordenamento da cidade, a Prefeitura de Macapá faz a atualização cadastral de empreendedores populares que atuam na Av. Padre Júlio Maria Lombard. O objetivo é identificar quais empreendedores atuam em locais fixos e quais trabalham em pontos aleatórios.

 

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) preenchem o questionário socioeconômico com empreendedores populares que atuam em todo o perímetro. Já foram identificados 26 empreendimentos, entre fixos e móveis, que não ficam mais de dois dias no mesmo lugar.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dias, a prefeitura busca, além de cumprir com a recomendação do Ministério Público, a organização do trabalho autônomo no município. “Estamos fazendo esse levantamento de atualização cadastral para que o Município possa organizar de forma correta esses empreendedores, pois não podemos deixar que as vias sejam ocupadas de forma irregular, pois prejudica o tráfego de veículos e pessoas, além da regularização da atividade econômica”.

 

Desde dezembro, a Prefeitura de Macapá, seguindo recomendação do Ministério Público do Amapá, trabalha no ordenamento dos empreendedores populares. A ação iniciou com a organização da área dos batateiros, na orla da cidade, e se estenderá para todos os logradouros públicos utilizados como pontos de vendas.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semdec