Empreendedores de balões infláveis e camas elásticas devem ter autorização do Município

Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) averiguam em praças e demais logradouros públicos que estão sendo utilizados de maneira indevida por empreendedores que colocam camas elásticas e estruturas infláveis para crianças, conhecidos como balões infláveis. Aqueles que não possuem autorização estão sendo notificados e retirados dos locais.

 

 

Todo tipo de empreendimento em locais públicos deve ter autorização da Semduh para que possa exercer suas atividades. Além do cadastro obrigatório para que possa ter a licença para trabalhar em local público, o endereço onde ele exercerá as atividades também é estipulado pela secretaria.

 

“Todos os empreendedores devem procurar a secretaria para fazer o cadastro e tirar as licenças necessárias, de acordo com a atividade a ser realizada. A localização também não pode ser qualquer uma. Somos nós que indicamos os locais onde o empreendedor poderá colocar seus equipamentos, desde que não atrapalhe a circulação de pessoas”, enfatiza a titular da Semduh, Telma Miranda.

 

Nesta semana, uma estrutura irregular foi notificada no complexo do Araxá. A população estava reclamando por problemas com a rede elétrica quando o balão inflável era conectado.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh