Dr. Furlan assina ordem de serviço para construção de campo de futebol no Conjunto Mestre Oscar

Local será a primeira área de lazer do habitacional para prática de exercícios físicos, esporte e projetos sociais.

Por Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

É a primeira área de lazer do conjunto, que vai permitir a prática de exercícios físicos | Foto: Abel Neto/PMM

Crianças do projeto de futebol ‘Escolinha do Oscar Santos’ terão um novo espaço de treinamento. Nesta sexta-feira (17), o prefeito Dr. Furlan assinou a ordem de serviço para construção de um campo de futebol society no Conjunto Habitacional Mestre Oscar, na zona norte da capital. O dinheiro estava bloqueado desde 2018.

“Nossa gestão estar olhando com cuidado para o Conjunto Habitacional Mestre Oscar, está sendo construído uma escola com 14 salas que atenderá as crianças daqui, além disso, estamos com um projeto de construção da Praça do Bicentenário.

A emenda para construção da quadra estava parada desde 2018 e com uma equipe técnica conseguimos destravar. São projetos que, com certeza, beneficiarão a comunidade”, ressalta o chefe do executivo municipal, Dr. Furlan.  

O local será a primeira área de lazer do conjunto, que vai permitir a prática de exercícios físicos, competições esportivas e projetos sociais. Adriano Barbosa é presidente do projeto “Escolinha do Oscar Santos” e conta que 60 crianças participam da iniciativa que promovem saúde, bem-estar e lazer.

“O projeto existe desde 2014 e treinamos toda terça e quinta-feira. Desse ‘chão de terra batida’ já revelamos dois talentos e, agora, teremos um espaço digno para os meninos treinarem. Tenho certeza que vamos ter muito mais jogadores conhecidos e isso é motivo de muita alegria para a gente”, diz o presidente e morador.

Assinatura aconteceu no Conjunto Habitacional Mestre Oscar | Foto: Abel Neto/PMM

O campinho custará R$ 223 mil e os recursos utilizados são do Tesouro Municipal mais emenda parlamentar enviada pelo deputado federal André Abdon.

“Parabenizar a equipe técnica do prefeito Dr. Furlan que conseguiu destravar um recurso parado desde 2018. Isso se chama compromisso com a população. Voltaremos, em breve, aqui para inaugurar esse campo”, comemorou o parlamentar.

O tamanho do campo é de 45×26 metros e terá traves e um pequeno muro para delimitação do espaço. “Mais uma ordem de serviço que traz melhorias para a população, já temos obras sendo executados na área da educação e saúde, agora mais uma de esporte e lazer. Nossa gestão assume um compromisso de entregar obras de qualidade”, finaliza o secretário de Obras e Infraestrutura, Cássio Cruz.