Donos de quiosques e empresa que presta serviços para o Estado são notificados

Fiscais da prefeitura desenvolveram ação de fiscalização na Praça Beira Rio, na quinta-feira, 17. Donos de quiosques e uma empresa que presta serviços para o Governo do Estado, responsável pela limpeza do Parque do Forte, foram notificados devido ao descarte e acondicionamento irregular do lixo.

 

A ação foi acompanhada pelo secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, onde foi detectado que donos de quiosque da Praça Beira Rio estavam deixando sacos de lixo no canteiro lateral e/ou na ciclovia em frente aos estabelecimentos, descumprindo acordo feito com a prefeitura, em 2014. No momento da ação, fiscais flagraram funcionários da empresa despejando lixo dentro do contêiner.

 

Segundo Claudiomar Rosa, os contêineres continuarão sendo exclusivos para lixo dos quiosques e dos boxes de comidas típicas. “Conversamos e notificamos a empresa, pois estavam jogando folhas e lixo, provenientes da limpeza da área, dentro dos contêineres, sem nenhum cuidado com o acondicionamento”.

  

Segundo o funcionário de um dos quiosques, Alessandro Costa, ao término do expediente, não tem como usar o contêiner, pois já está muito cheio de lixo e, por isso, deixam fora. “Não é que estamos desrespeitando o acordo feito com a prefeitura. Quando vamos deixar os sacos de lixo, os contêineres estão cheios. Agora, com a orientação dada pela fiscalização, acondicionaremos melhor”.

 

A Secretaria de Manutenção Urbanística fará a troca dos contêineres, pois as tampas estão quebradas. Um fiscal ficará no local por tempo indeterminado, para que sejam cumpridas as normas, evitando que o lixo fique espalhado na via principal da Beira Rio.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semur