CTMac e Polícia Militar assinarão convênio para Cooperação Técnica no trânsito da capital

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) assinará convênio nesta quarta-feira, 12, com a Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP). A cooperação mútua tem como foco a autuação e aplicação de medidas administrativas e o acompanhamento das operações de fiscalização por meio da polícia.

Na prática, as ações previstas na legislação de trânsito, que são de responsabilidade da CTMac, poderão também ser realizadas pela PM/AP, por meio de policiamento ostensivo, para preservação da ordem pública, observando critérios técnicos, táticos, variáveis e princípios próprios da atividade. A Companhia outorgará poderes para que a Polícia Militar possa atuar, por intermédio do 9º BPM (BPTRan) e do 14º BPM (BPRE), nas atividades de fiscalização, autuação e aplicação de medidas de trânsito, visando melhor eficiência e segurança aos usuários das vias públicas, observados os limites territoriais da cidade de Macapá e rodovias estaduais.

 

Os militares terão acesso, por meio de um link, via vibra ótica, às 22 câmeras do monitoramento da CTMac. Assim poderão autuar e também fazer a prevenção de acidentes e até busca de foragidos e suspeitos. A parceria firma também que militares serão escalados para desempenharem as funções de agente de trânsito no Centro de Controle da CTMac, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Serviço

Data: 12/02 (quarta-feira)

Hora: 11h

Local: Central de Controle de Operações “Vias de do Futuro”

Endereço: Rua Minas Gerais, nº 32, Santa Rita

Sugestão de entrevista: André Lima, diretor-presidente da CTMac

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/CTMac