Cram atende mulheres do bairro Brasil Novo

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) foi convidado para levar orientações para as mulheres do bairro Brasil Novo, no fim de semana. Questionamentos sobre relações de gênero, base de desigualdades sociais e da violência contra as mulheres, na defesa de seus direitos e na promoção de igualdade de gênero foram alguns feitos no evento.

 

“Esses encontros servem para levar ao conhecimento da população, principalmente da mulher que está sofrendo violência doméstica, que essa pessoa pode sair desse círculo vicioso. No Cram, ela terá apoio, terá empoderamento por meio de oficinas, orientações psicológicas, jurídicas e encaminhamentos para os órgãos competentes”, ressaltou a coordenadora do Cram zona norte, Aline Medeiros.

 

A profissional de serviços gerais Nazaré do Rosário manifestou-se positivamente sobre as orientações. “Gostei muito de receber essas informações aqui no evento, pois agora sei o que fazer quando sofrer algum tipo de violência ou se souber algum caso em casa ou na família. Nós, mulheres, não podemos ficar caladas, temos que denunciar esses abusos”.

 

O Cram zona norte funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 4h, na Rua Roma, nº 2147, bairro Renascer II, e as terças e quintas-feiras, das 14h às 8h, no CEU das Artes, na Avenida Carlos Lins Cortes, bairro Infraero II.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/CMPPM