Covid-19: Prefeitura de Macapá reforça desinfecção e higienização em agências bancárias da capital

Com o objetivo de evitar a propagação do Coronavírus na capital, a Prefeitura de Macapá reforça a limpeza especial em agências e ruas próximas. O pagamento do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal tem gerado aglomerações próximas às agências bancárias da capital. Por conta disso, enormes filas são formadas, contribuindo para a proliferação do Coronavírus.

Nesta quarta-feira, 22, equipes de limpeza urbana passaram mais uma vez pelas agências bancarias e ruas no entorno. A pulverização consistiu nas fachadas e calçadas, onde há o maior número de pessoas. Os trabalhos tiveram início pela Caixa Econômica Federal da Avenida Iracema Carvão Nunes, agência central e que concentra o maior número de contribuintes. No hall de entrada, piso, corrimãos, bancadas, bancos e caixas eletrônicos foram borrifados. Do lado de fora, a lavagem foi feita na calçada, paredes e estacionamento.

 

Na sequência, a ação passou pelas agências do Banco do Brasil da Cândido Mendes, Santander, Bradesco da Independência e Itaú, todos no centro da cidade. Caminhões-pipa fizeram a lavagem das ruas e avenidas próximas aos bancos. Ainda de acordo com o cronograma de trabalho, a UBS Rubim Aronovitch, no bairro Santa Inês, Avenida Acelino de Leão, bairro Trem e área externa da Feira do Produtor do Buritizal receberam lavagem especial.

 

A desinfecção segue normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto às recomendações de limpeza durante a pandemia. Foram usadas máquinas de pulverização com uma mistura de água, cloro isocianurato de sódio 65%, detergente e uma pequena quantidade de lavanda.

 

“A prefeitura trabalha de forma contínua, com ações de prevenção. Mas também precisamos que a população continue ajudando. No caso das agências bancarias, pedimos que todos respeitem a distância determinada [de um a dois metros] uns entre os outros, que usem mascaras e, se possível, levem um frasco pequeno de álcool para que seja usado após o manuseio dos caixas eletrônicos”, alerta o secretário de Zeladoria Urbana de Macapá, Carlos Alberto Oliveira.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva

Assessora de comunicação

 

Foto: Cleito Souza