Construção de passarelas prossegue em áreas de ressaca do bairro Congós

As obras de construção de quase oito quilômetros de passarelas em madeira, no município de Macapá, seguem em ritmo acelerado. Durante esta semana, os serviços prosseguem nas travessas das avenidas 15ª, 16ª, 18ª, 19ª, 20ª, 24ª, Terra e Lua, no bairro Congós.

 

Morador há 20 anos da passarela da Avenida Lua, o carpinteiro Sérgio Miranda diz que há muito tempo o local não recebia nenhum tipo de reparo. Além disso, garantiu, por meio das obras, uma vaga na equipe que executa os serviços. “Garanti uma renda extra, estava desempregado. Estamos muito satisfeitos com as obras. Não lembro a última vez que a ponte recebeu algum tipo de reforma. Agora ficará melhor, muitos idosos e pessoas com deficiência moram aqui”.

  

Já foram concluídas pela empresa Eucapino Construções e Serviços EPP as passarelas 9ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e Netuno, no Congós; Amizade e Cruzeiro do Sul, no Jardim Marco Zero; e 15 de Julho, Guaranis e Tamoios, no Muca. Para a diarista Osmarina da Silva, as obras irão facilitar no transporte de mercadorias e na mobilidade dos moradores. “Trabalhamos com uma ‘vendinha’ [mercadinho] e temos dificuldade de trazer as mercadorias até nossa casa. A gente não consegue andar direito. Graças a Deus, as coisas melhorarão”.

 

Coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob), os serviços são feitos com recursos provenientes de emendas parlamentares do senador Davi Alcolumbre e do deputado federal Cabuçu Borges, no valor de R$ 1,3 milhão. Com prazo de entrega em até 180 dias, as obras irão beneficiar os bairros Jardim Marco Zero, Muca, Congós, Nova Esperança, Jesus de Nazaré, Pacoval e Perpétuo Socorro.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob