Congresso Científico “Macapá 300 Anos” deverá ocorrer no segundo semestre de 2020

A prefeitura da capital adiou o 1º Congresso Científico Macapá 300 Anos para o segundo semestre de 2020. A medida é mais uma ação de combate à proliferação do novo Coronavírus. Dados epidemiológicos apontam que o pico da doença no Brasil deve ocorrer em abril, e no Amapá em maio, mês que ocorreria o evento.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Paulo Mendes, o Município manterá a publicação dos anais e livros digitais e impressos. “Recebemos 378 inscrições, 99 autores e 52 submissões de artigos com temas fantásticos, que nos encheram de orgulho da pesquisa e ciência no Amapá, e, claro, a confiança ao evento da Prefeitura de Macapá. Mesmo com essas adversidades, manteremos o prometido e publicaremos os anais e livros”, afirma.

 

Ainda de acordo com Mendes, após diversos pedidos, a prefeitura deve prorrogar o prazo de submissão para 24 de maio, prazo esse improrrogável. “Recebemos uma chuva de pedidos de prorrogação do prazo de submissão, em especial do pessoal da saúde, da segurança e servidores da prefeitura, que estão engajados no enfrentamento da Covid-19. Com o novo prazo, todos poderão submeter com tranquilidade”, explica. 

 

A prefeitura deverá divulgar a nova data do evento com 30 dias de antecedência. Durante esse período, a comissão científica analisará os artigos já submetidos, e, se for o caso, solicitará as adaptações e correções.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Amelline Borges

Assessora de comunicação