Comunidades do Maruanum são atendidas pelos serviços do Macapaluz

Distantes cerca de 70 km da capital, as comunidades do Carmo e Santa Luzia do Maruanum receberam os serviços de manutenção na rede pública de iluminação. Foram restaurados 45 pontos.

 

Desde o início deste ano, moradores solicitavam as atividades à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Em contrapartida, eles se comprometeram em ajudar nos cuidados do linhão. Porém, de acordo com o presidente da Associação de Moradores do Quilombo do Maruanum, Adézio Lemos, o pedido não foi atendido.

 

“Estávamos, de certa forma, tristes, pois no começo deste ano, após várias reuniões na CEA, fechamos uma parceria: que faríamos a manutenção do linhão e eles iriam fazer a manutenção de pelo menos duas das principais vias da comunidade, mas isso não foi cumprido. Portanto, hoje é motivo de alegria ver a prefeitura executar o serviço”, disse Adézio.

 

Um dos principais problemas provocados pela falta de iluminação pública nas localidades era o perigo do ataque de animais peçonhentos nas ruas. “A partir de agora, o morador já pode sair sem correr o risco de ser picado por cobra. Além disso, a comunidade escura atrai meliantes, afinal, o interior não está diferente da cidade, os assaltos sempre ocorrem aqui. Esse trabalho veio em boa e, para nós, é motivo de alegria e orgulho”, ressaltou o presidente da associação.

 

Os distritos do município recebem atendimento de forma prioritária, dentro do cronograma de serviços do Macapaluz. Nesta semana, o programa atende o Loteamento Amazonas, quilombo do Curiaú e Residencial Mestre Oscar; bairros Brasil Novo, Ipê e Liberdade; as praças Nossa Senhora da Conceição, do Jesus Nazaré, do Skate, no Santa Inês, e Chico Noé; as avenidas Timbiras, Paraná, Antônio Coelho de Carvalho e Mendonça Furtado; as ruas Cândido Mendes, São José e Rio Grande do Sul; e os distritos de Curralinho, São Joaquim e Santa Luzia do Pacuí.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob