Clínica-escola Coração Azul promove dia de cuidados para mães de estudantes em comemoração ao mês das mulheres

Convidadas aproveitaram a ação para relaxar, cuidar da saúde e da beleza

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação - SEMED

Clínica-escola Coração Azul realiza ação para mulheres I Foto: Mary Paes / PMM

Neste sábado (11), a Clínica-escola Coração Azul promoveu evento reunindo mães de estudantes e funcionárias da instituição para celebrarem o mês dedicado às mulheres.

A programação contou com consulta médica com clínico-geral, odontológa (limpeza e raspagem), corte de cabelo, manicure, atividades recreativas, massagem e auriculoterapia.

Psicóloga e responsável técnica pela Clínica-escola, Ana Ferreira I Foto: Mary Paes / PMM

A psicóloga e responsável técnica da Clínica-escola, Ana Ferreira, destacou em sua fala a importância do autocuidado na vida das mulheres.

“Reservamos esse dia, principalmente para as mães de alunos com TEA (transtorno de espectro autista). Sabemos que no dia a dia, essas mães estão com a atenção voltada aos seus filhos, sem falar das outras atividades domésticas e profissionais. Nossa intenção é proporcionar a elas esse cuidado com a saúde física e mental e com a beleza, contribuindo para a autoestima e o autocuidado dessas mulheres”.

Fabiana Souza, Mãe de aluno, aproveitou a manhã de cuidados na clínica I Foto: Mary Paes / PMM

Fabiana de Souza, mãe de um estudante atendido pela clínica, falou, bastante emocionada, sobre a carga de atividades cotidiana da mulher, a qual, por vezes, impede que ela cuide de si.

“Momentos como esse servem pra nos lembrar de nós mesmas, como mulher que somos. Estamos sempre muito ocupadas com outros afazeres e esquecemos da gente. Estou muito feliz com esse dia”.

Fabiana foi atendida na odontologia, passou por consulta médica e relaxou com a massagem.

A professora Ivanete Franklin, funcionária da Clínica-escola, aproveitou para fazer o cabelo, a sobrancelha e ventosaterapia.

“Sentir-se relaxada e linda não tem preço”, disse.

Educador Físico, Eduardo Mareco, proporcionou uma manhã cheia de atividades recreativas I Foto: Mary Paes/PMM

As mães puderam ser atendidas tranquilamente durante a ação, graças ao educador físico Eduardo Mareco, responsável pela sala de atividades recreativas onde as crianças se divertiam com as atividades e exercícios, enquanto as mães relaxavam ou cuidavam da beleza e saúde.

Manhã com muita música para alegrar as mães e funcionárias da clínica-escola. Foto: Mary Paes|PMM

Durante todo o evento, os músicos Vinicius Bastos (violão), Maer Salai (teclado) e Marcos Martins (percussão) recepcionaram os convidados no saguão da clínica, com ritmos de bossa nova e MPB.

A professora Laís Silva, do Atendimento Educacional Especializado (AEE), surpreendeu a todos cantando canções que emocionaram o público, com sua voz suave e envolvente.

Sobre a Escola-clínica

Clínica-Escola Coração Azul foi inaugurada em maio de 2022. A instituição é referência no atendimento aos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da rede municipal de ensino. O espaço é o primeiro centro especializado em serviços educacionais e clínicos de crianças autistas, e atende mais de 200 alunos que vão do maternal ao 5º ano do ensino fundamental com uma equipe multiprofissional.