Cinco novos parquinhos em áreas periféricas serão construídos em Macapá

Iniciativa proporciona ambiente de convivência para crianças; ordem de serviço foi assinada na tarde desta quinta-feira (31).

Por Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ordem de serviço foi realizada na tarde desta quinta-feira (31) | Foto: Junior Dantas/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou ordem de serviço para a construção dos cinco parquinhos em áreas periféricas na tarde desta quinta-feira (31). Os brinquedos contemplam o projeto de revitalização de espaços públicos, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular em parceria com outras pastas, como Obras e Infraestrutura, Meio Ambiente e Iluminação.

“Os parquinhos proporcionam diversão para as crianças que moram nessas áreas. Sabemos que, na grande maioria das vezes, são crianças de baixa renda e que não tem acesso a outros pontos de lazer da capital”, diz o prefeito Dr. Furlan.

Ganharão os brinquedos a Ponte do Jarbas, no bairro Jardim Felicidade; Rodovia Josmar Pereira, no bairro Chefe Clodoaldo; Rua Santo Antônio, no Coração; Travessa G no bairro Jardim Marco Zero e Rua Raimundo Nobre, no Universidade.

Os parquinhos serão construídos em madeira e terão gangorra, balanços, escorregador, área de escalada. Terão também área para leitura e área para plantio, onde as crianças poderão adotar uma planta e cuidar. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e segue o conceito de parklet que buscam incentivar o lazer e o embelezamento da cidade.

“O projeto iniciou em 2021 e já contemplou a Fazendinha e os Congós. Agora, serão cinco novos locais. Me sinto feliz de fazer parte dessa iniciativa que, além de tudo, deixa nossa cidade mais bonita, agradável e acolhedora”, ressalta a secretária de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan.

As obras serão custeadas com recursos enviados pelo senador Lucas Barreto através de transferência especial em 2021, no valor de R$ 200 mil, mais contrapartida municipal no valor de R$ 30 mil. A expectativa de entrega é de 30 dias.

Projeto arquitetônico do parquinho | Foto: Reprodução