Cerca de uma tonelada de peixe é vendida no primeiro dia da Feira do Peixe Vivo na Semana Santa

Cerca de uma tonelada de peixe, das espécies tambatinga e tambaqui, foi vendida no primeiro dia da programação da Feira do Peixe Vivo e Feira Verde, realizada pela Prefeitura de Macapá. A comercialização iniciou na terça-feira, 29, devido à Semana Santa.

 

O técnico de enfermagem Alex Oliveira chegou cedo para garantir o peixe para a Semana Santa. “Estava na expectativa para o dia da feira, pois sei que a prefeitura faz todos os anos e com preço acessível, pois nesta época o valor do peixe é mais alto e, com esse projeto, podemos manter a tradição de ter o peixe em nossa mesa”, relata.

 

Segundo o piscicultor Joseli Dias, ver seu projeto dando frutos é gratificante. “É maravilhoso ver o resultado de um grande esforço, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Desde a preparação do tanque, recebi apoio técnico e ainda ajudaram a retirar o peixe, não tem como não agradecer o prefeito Clécio. É gratificante demais colher o fruto de um trabalho que durou quase um ano”.

 

Além da venda do pescado, o Município realiza a Feira Verde, onde agricultores do Maruanum comercializam verduras, frutas, farinha e tucupi. A aposentada Judite Santos mora próximo à praça e relatou que já aguardava a feira. “Sempre aguardo essa programação da Prefeitura de Macapá, pois, além do preço ser acessível ao nosso bolso, são produtos de qualidade, verduras frescas e orgânicas, frutas, e isso é muito bom, porque ganha a gente e ganha o pequeno produtor, que tem a oportunidade e logística para vender suas produções”, declarou.

 

Nesta quarta-feira, 28, a feira ocorrerá no Residencial São José, localizado no bairro Buritizal, zona sul da cidade. Serão comercializados peixes da espécie tambaqui, ao valor de R$ 10,00 o quilo. A Feira Verde também estará presente com produtores das localidades de Curralinho e Maruanum. Na quinta-feira, 29, a Feira do Peixe Vivo ocorrerá no bairro Congós, canteiro central da Rua Claudomiro de Morais, na II Arena do Zerão e Praça do Cabralzinho.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semdec