Casa do Bolsa oferta massoterapia e aferição de pressão Arterial para mulheres no ‘Sexta Delas’

Iniciativa que facilita atendimento às mulheres durante o mês de março teve segundo dia de ação

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Serviços de massoterapia como massagens relaxantes e alongamento foram oferecidos na programação | Foto: Bruno Nascimento/PMM

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através da Casa do Bolsa, realizou mais uma ação do projeto ‘Sexta Delas’.  Durante a programação foram oferecidos às usuárias serviços de massoterapia e aferição de pressão arterial.

Durante a iniciativa, as usuárias têm acesso rápido a serviços do Cadastro Único (CadÚnico), como cadastramento, recadastramento, inclusão e exclusão de membros familiar.

A diretora da Casa do Bolsa, Eliane Teixeira, explicou que a programação é em alusão ao Mês da Mulher e que a adesão das usuárias tem sido grande. “Nessas últimas sextas a Casa do Bolsa tem ficado cheia. O atendimento é exclusivo e facilitado para elas e ainda conta com serviços extras”, enfatizou a gestora.

Os serviços de saúde foram oferecidos em parceria com o programa “Novos Caminhos”, do Governo Federal. Os Alunos do programa atenderam em sala exclusiva sob a supervisão de professora.

A estudante Maris Silva, de 28 anos, foi em busca de atualização de seu Cadastro Único e também recebeu atendimento de massoterapêutica. Ela conta que se surpreendeu. “Fiquei surpresa quando chamaram para fazer os procedimentos. É a primeira vez que participo de uma ação assim e específica para mulheres”.

Regiane Vasconcelos, dona de casa de 44 anos, relata que viu a placa na frente da unidade, avisando dos atendimentos, e decidiu entrar na Casa do Bolsa com o filho de 1 ano e seis meses.

“Todos precisam do serviço, mas ter um dia exclusivo pra gente ajuda bastante, até mesmo pra descansar  por saber que o atendimentos vai ser mais rápido”.

Regiane Vasconcelos com seu filho de 1 ano e seis meses foram atendidos para exclusão de membros familiar do CadÚnico | Foto: Bruno Nascimento/PMM

Durante às terças-feiras também acontece a busca ativa para mulheres que não têm condições de chegarem até o prédio ou que estejam acamadas. Para acessar o serviço basta que alguém da família ou conhecido informem da situação na instituição.