Os empreendedores que pretendem aproveitar para faturar durante a passagem do tradicional bloco A Banda deverão estar atentos a algumas regras este ano. Tudo porque a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) promete engrossar a fiscalização a fim de garantir a segurança dos brincantes.
A orientação do órgão é que os empreendedores que comercializam seus produtos com carrinhos ocupem apenas as vias arteriais do percurso. O objetivo é evitar a ocupação do passeio público. Não será permitido que vendedores façam as vendas acompanhando o bloco. Cerca de 27 agentes estarão em pontos estratégicos em ações conjuntas com a CTMac e Guarda Municipal.
Os trabalhos iniciarão nas primeiras horas do dia 5 de março, quando fiscais estarão fixados na Praça Veiga Cabral, onde ocorrerá a concentração para a saída do bloco. A intenção é evitar que nesse logradouro ocorra a depredação do patrimônio público. Fato já registrado em anos anteriores.
Segundo o subsecretário Eudo Costa, caso seja constatado situações de irregularidades, os vendedores serão convidados a sair dos locais e do percurso da Banda. “Infelizmente, teremos que adotar essa postura para garantir maior segurança aos brincantes. Sabemos que se trata de um momento de folia, mas precisamos dar o mínimo de organização e, desta forma, deixar o evento mais bonito”, finaliza.
Jonhwene Silva
Assessor de comunicação/Semduh