Bioparque da Amazônia é considerado melhor espaço de lazer e passeio em família

Recém-inaugurado, o Bioparque da Amazônia já está sendo considerado o melhor espaço de lazer, entretenimento e passeio, principalmente para as famílias. Por todos os lados, é possível encontrar famílias inteiras reunidas apreciando a natureza, crianças se divertindo nas áreas planejadas para brincadeiras, como escorregador infantil, balanços e a casa na árvore, que se tornou uma das atrações preferidas da garotada.

“Estou aqui pela primeira vez. Estou achando muito legal e, se depender de mim, quero vir sempre, pelo menos uma vez a cada semana”, disse empolgado o estudante Júlio Cesar Silva. “Eu vi a onça de brinquedo, gostei muito da casa na árvore também, porque meu sonho era ter uma casa assim, e agora posso vir para brincar nela”, comentou a pequena Nara Vitória, de apenas 6 anos.

 

E para a mãe dos pequeninos, esse lado de despertar o lúdico nas crianças e até mesmo nos adultos é uma ideia incrível. “É um espaço lindo para a família vir, se divertir com as crianças. Estávamos precisando disso”, destacou a técnica de enfermagem Keila Regina.

 

Na manhã deste sábado, 26, uma das primeiras famílias a entrar para visitar o parque foi a de Valdo Pantoja. Ele, o filho e a esposa chegaram cedo para usufruir do espaço com calma. “Queríamos aproveitar tudo o que a fauna e flora deste lugar tem para nos apresentar. Trazer minha esposa e meu filho foi justamente para que eles pudessem se divertir. Como aqui é muito grande, tive a oportunidade de olhar no mapa, voltarei com eles outras vezes para conhecer tudo”, comentou o técnico judiciário.

 

A aposentada Maria Terezinha foi com a filha e as netas conhecer o Bioparque. A família explorou vários ambientes. Dona Terezinha ficou alegre ao ver os macacos e também não escondeu o entusiasmo ao observar a escultura de um jacaré-açu gigante, de 14 metros. A empolgação foi tamanha que até pediu a neta para registrar o momento. “Estou parecendo uma criança aqui. Vendo tudo isso é como voltar ao passado e reviver minha infância. Estou encantada e quero eternizar esse momento, por isso fiz questão de fazer fotos”, disse dona Maria Terezinha.

 

Os casais apaixonados também estão usufruindo do Bioparque. Muitos até disparam vários cliques para atualizar as fotos de casal, aproveitando os diversos cenários, que, além de bonitos, remetem não só ao paisagismo da natureza, como também o romantismo. “Eu vim com a minha namorada, e estamos encantados com tudo o que vimos. Lembro de ter vindo aqui quando ainda era uma criança, com vagas lembranças, e agora poder retornar em um novo momento, com tudo repaginado, é maravilhoso, e melhor ainda poder sentir essa sensação de natureza, de liberdade, coisa boa, bem Amazônia mesmo, bem a nossa terra”, disse Pedro Penafort.

 

Horário de funcionamento

 

A população pode visitar o espaço de terça a domingo, das 9h às 17h. Às terças-feiras, a entrada é de graça para todos.

 

Cléia Andrade

Assessora de comunicação/CTMac