Bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá, começa a receber iluminação pública em LED

Além da troca das luminárias, o serviço também inclui a substituição dos braços dos postes.

Por Loiana Matos - Secretaria Municipal de Iluminação Pública

Bairro Jardim Felicidade está recebendo iluminação em LED | Foto: Joyce Batista/PMM

A Prefeitura de Macapá está realizando o processo de modernização da iluminação pública da capital. O bairro Jardim Felicidade, localizado na zona norte da capital, é um dos locais que já está recebendo o serviços de troca das lâmpadas convencionais para LED, que são mais eficientes, econômicas e duráveis.

As obras estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip) e contemplam 1.058 pontos de iluminação que já começaram a ser revitalizados. Além disso, o órgão está também substituindo os braços dos postes que necessitam de troca.

O secretário municipal de Iluminação Pública, José Elia Rigamonti, destaca que os serviços feitos pela Prefeitura de Macapá vem para oferecer mais comodidade e segurança aos moradores do local. “As obras no bairro Jardim Felicidade estão sendo realizadas para melhorar a qualidade de vida dos moradores e por meio delas todos terão mais conforto, segurança, lazer, dentre outros benefícios para todos”, diz.

O comerciante Pedro Hiago, de 20 anos, conta que mora no bairro Jardim Felicidade desde que nasceu. Ele é um dos moradores beneficiados com o serviço e avalia a iniciativa de forma positiva, destacando que as vias estão muito mais iluminadas e seguras, o que garante aos moradores conforto e segurança na hora de sair de casa, especialmente à noite.

“Antigamente as lâmpadas que tinham no bairro estavam queimadas ou não iluminavam direito, deixando as ruas muito escuras. Era arriscado sair a pé durante o período noturno e a gente tinha medo de ser assaltados na outra esquina. Mas agora o nosso bairro está bem mais claro, o que dá mais segurança para os moradores”, conta.

Além do Jardim Felicidade, os bairros do Centro, Igarapé da Fortaleza e Jesus de Nazaré também estão recebendo o serviço da Semip e em breve eles se juntarão aos bairros  Macapaba, Chefe Clodoaldo, Ipê, Lago da Vaca, Buritizal, Murici, Cidade Nova, Pacoval, Perpétuo Socorro, conjunto São José, Pantanal e Morada das Palmeiras que já receberam o serviço. Juntos, eles somam mais de 5 mil pontos revitalizados.