Após paralisação temporária em virtude de problemas com “águas servidas”, Prefeitura de Macapá retoma obras na Rua Hildemar Maia

Nesta sexta-feira, 11, a Prefeitura de Macapá deu continuidade aos serviços estruturais de pavimentação da Rua Hildemar Maia, no bairro Santa Rita, após a paralisação temporária em virtude de “águas servidas”, que são oriundas de pias e banheiros de residências. A quantidade de água que estava sendo despejada na via poderia causar transtornos futuros, e, por isso, foi necessária a interrupção.

A pavimentação da Rua Hildemar Maia faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana, que irá fazer a restruturação e organização do sistema de transporte urbano do município. Nesta primeira etapa, compreende o eixo – Rua Claudomiro de Moraes à Av. Clodovil Coelho; Av. Treze de Setembro, entre as ruas Claudomiro de Moraes e Hildemar Maia; Av. Clodovil Coelho, entre as ruas Claudomiro de Moraes e Santos Dumont; Rua Hildemar Maia, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Treze de Setembro; e a Av. Santos Dumont, entre as avenidas Antônio Coelho de Carvalho e Clodovio Coelho.

As águas servidas acabam destruindo o pavimento e são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. Neste caso, os moradores foram notificados a se adequar. A obra de restruturação e organização deverá melhorar de maneira significativa o Sistema de Transporte Urbano do Município. A Hildemar Maia receberá pavimentação, calçadas, sinalização, drenagem, ciclofaixa, iluminação e abrigo de passageiros.

“Nesta situação, adotamos um pouco de medidas mais drásticas, pois havíamos feito um trabalho educativo com os moradores. Notificamos e, assim, decidimos avançar com a obra. Para isso, estamos fazendo a obstrução de tubulações que estão jogando a água servida para que possamos avançar”, disse Dilfran Bello, secretário de Obras e Infraestrutura Urbana de Macapá.

O aposentado Antônio Pinheiro, que reside no local há mais de 50 anos, relatou emocionado que conseguiu ver as melhorias que tanto causaram problemas. “Graças a Deus, consegui ver fazerem alguma coisa aqui em minha rua. Tivemos muitos transtornos, e agora vejo que está ficando linda. É um transtorno temporário e, com certeza, vai ficar perfeita”, finalizou.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação