Alunos da Escola Meu Pé de Laranja Lima contam agora com uma Ludoteca

Com o objetivo de promover o melhor desenvolvimento das crianças e o afloramento da imaginação e das interações sociais por meio de atividades lúdicas, a Escola Municipal Meu Pé de Laranja Lima, em parceria com os alunos dos cursos de Design e de Pedagogia da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), implantou na instituição de ensino o projeto Ludoteca Escolar. A inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27.

Ludoteca é um local com material didático e lúdico especialmente preparado de acordo com as diversas fases de desenvolvimento infantil, com brinquedos diversos, espaço da leitura, cantinho para contação de histórias, cantinho da cozinha, jogos infantis, dentre outros. “A criação da Ludoteca é apenas um dos diversos projetos que buscamos desenvolver em parceria com as instituições de ensino. Meu Pé de Laranja Lima foi a primeira a implantar o projeto, mas já iniciamos uma atividade bem semelhante a essa na Pequeno Príncipe”, destacou a professora do Colegiado de Pedagogia da Ueap e uma das coordenadoras do projeto, Leslie Santos.

 

O objetivo é priorizar o lúdico na educação infantil, por ser um momento em que as crianças têm para brincar e, ao mesmo tempo, aprender. “Este é um espaço importante para a escola, que agora ganha um local mais interativo para os alunos, onde podem brincar e ter a liberdade de, brincando, usar a imaginação e desenvolver habilidades e competências necessárias ao seu desenvolvimento. O brincar não é apenas um momento de diversão para as nossas crianças, mas de aprender e de poder se expressar”, explicou a coordenadora pedagógica Livaneide Ferreira.

 

A Ludoteca será um espaço de uso livre e direcionado para as crianças, que contarão sempre com o auxílio de uma professora. “Estamos felizes de sermos a primeira escola a ter a Ludoteca e esperamos que outras também venham a ter esse espaço, pois é uma ferramenta que, com certeza, ajudará no melhor desenvolvimento dos nossos alunos”, finalizou a diretora da Escola Meu Pé de Laranja Lima, professora Ivanilde Ribeiro.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed