Academias de ginástica não regularizadas são interditadas pela Vigilância Sanitária do Município

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) interditou nesta quarta-feira, 27, três academias de ginástica não regularizadas perante a Vigilância Sanitária. A atividade é a continuação do serviço que o órgão vem fazendo junto às academias, para que os proprietários façam a regularização documental e abram processo junto à vigilância.

 

Em duas academias, a falta de documentação e de responsável técnico foi motivo de interdição. Outra se deu por não possuir condições higiênico-sanitárias necessárias e exigidas pelos órgãos fiscalizatórios. “Todos os proprietários receberam um prazo para adequar a estrutura física e iniciar o processo junto à vigilância. Os estabelecimentos serão reabertos se os donos fizerem as adequações determinadas, e isso veremos na inspeção de retorno”, explicou a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Anaid Menezes.

 

O serviço de fiscalização em academias, bem como aos estabelecimentos de interesse à saúde, é feito rotineiramente pela Vigilância Sanitária Municipal. As ações desenvolvidas pelo órgão tem o objetivo de promover e proteger a saúde da população, eliminando, diminuindo e prevenindo riscos e intervindo nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa