Abertas inscrições para competições esportivas do ‘Elas em Movimento’ em Macapá; veja como participar

Evento dedicado às mulheres terá disputa com premiação nas modalidades basquete 3x3, voleibol 4x4 e futebol de areia.

Por Paula Monteiro - Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer

Basquete 3×3 será uma das modalidades da competição I Foto: Adevaldo Cunha/PMM

A Prefeitura de Macapá abre inscrições, nesta sexta-feira (4), para competições esportivas na programação especial ‘Elas em Movimento’, em homenagem ao mês da mulher. O evento será realizado no dia 12 de março, no Complexo do Araxá, na orla da cidade, das 9h às 21h. As disputas serão realizadas pela tarde, das 14h às 18h.

Ao todo, serão ofertadas 192 vagas distribuídas nas modalidades basquete 3×3, voleibol 4×4 e futebol de areia. Para participar, as competidoras devem realizar a inscrição na Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), localizada na Rua Cândido Mendes, esquina com a Av. FAB, centro da cidade, em horário comercial, e apresentar os documentos pessoais RG e CPF. As inscrições são gratuitas.

Haverá disputa de voleibol 4×4 I Foto: Adevaldo Cunha/PMM

As equipes vencedoras serão premiadas com medalhas e troféus. “No decorrer do evento, faremos recreação e sorteios de brindes com kits de beleza para as mulheres. Nosso principal objetivo é incentivar e valorizar a participação feminina no esporte”, destaca o coordenador da Comel, Marlon Ferreira.

Programação ‘Elas em Movimento’
A Prefeitura de Macapá prepara uma programação especial, no mês de março, voltada para o público feminino. As ações farão parte da programação “Elas em Movimento”.

No dia 12, uma ação no Complexo do Araxá, na orla da cidade, ofertará serviços de saúde, atividades esportivas e culturais. Haverá, ainda, vacinação e testagem, atendimento psicológico dos profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), além de competições e apresentações artísticas.

Programação ‘Elas em Movimento’ acontece no Complexo do Araxá, em Macapá I Foto: Adevaldo Cunha/PMM