‘A Banda’ traz Durval Lelys e trio para o encerramento do Macapá Verão 2022

Pela primeira vez, atração nacional fará parte da programação do bloco.

Por Anézia Lima - Fundação Municipal de Cultura

Durval Lelys cantará seus sucessos em cima do trio elétrico durante o trajeto de ‘A Banda’ | Foto: reprodução

“Levante a mão, entre no clima, batendo palma e na levada do axé”, é nesse ritmo que a programação do Macapá Verão 2022 encerrará neste domingo (31). O repertório baiano do cantor Durval Lelys invade o desfile do bloco ‘A Banda’ e fará a alegria dos foliões em um carnaval fora de época organizado pela Prefeitura de Macapá.

O bloco ‘A Banda’ volta a passar nas ruas de Macapá, após dois anos da fase grave da pandemia da Covid-19. A concentração acontece a partir das 14h na sede ‘A Banda’, localizada na avenida Ernestino Borges, 257, no bairro Laguinho. Em seguida, o bloco passará pela Rua Cândido Mendes, Henrique Galúcio, Tiradentes, Feliciano Coelho, Leopoldo Machado e Ernestino Borges, com dispersão final do público na Praça do Barão do Rio Branco.

Durval Lelys cantará seus principais sucesso, como ‘Dança do Vampiro’, no trio elétrico que percorrerá a rua Leopoldo Machado, contagiando a todos os brincantes.

“O nosso objetivo é lotar as avenidas com a alegria dos macapaenses. Com isso, fortaleceremos uma das principais manifestações culturais da cidade, além de fortalecer setores da economia, lazer, turismo e cultura. Valorizar e fomentar esses segmentos é o nosso principal intuito”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida. 

Ícone do carnaval fora de época
Por 20 anos, Durval Lelys foi vocalista da banda Asa de Águia, uma das mais importantes bandas de Axé, conquistando diversos troféus pelas interpretações ‘Bota pra ferver’, ‘Pra lá de Bagdá’ e ‘Dança da Tartaruga’, que foram temas de muitos carnavais do Brasil. Nesses mais de 30 anos de carreira, Durval Lelys carrega títulos importantes da música brasileira.