Com uma corrida que reuniu mais de 2,5 mil participantes, a Prefeitura de Macapá entregou neste domingo (24), a Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos, que liga a zona sul a ao centro da capital. A obra que integra o maior plano de mobilidade urbana da capital, tem 2,5 quilômetros de extensão e para a construção foram investidos mais de R$ 16 milhões do tesouro municipal.
Uma das participantes da atividade foi a estudante Sylvia Melo, de 37 anos, que levantou cedo para não perder a corrida. Ela é paraense e conta que mora na zona norte da cidade desde que chegou em Macapá, há 11 anos.
“Assim que eu e meu marido chegamos na cidade compramos uma casa em um dos bairros da zona norte, mas diariamente sempre tivemos que ir para os bairros da região central, para levar a nossa filha na escola, estudar, trabalhar, fazer compras e tantas outras coisas”, relata.
FOTOS: 1ª Corrida Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos reúne 2,5 mil atletas em Macapá
Sylvia conta que em função da longa distância a ser percorrida diariamente, ela e a família sempre tiveram que acordar mais cedo para conseguir cumprir com os horários. “Nossa jornada sempre começa volta das 5h da manhã, quando acordamos e nos preparamos para as atividades do dia a dia”, diz.
A estudante destaca que a partir da Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos, a dinâmica da família vai mudar, pois todos terão um tempo a mais de descanso.
“Essa é uma obra importante para os moradores da zona norte e algo que esperamos há muito tempo. A partir da Via Expressa teremos um tempo a mais de descanso e conseguiremos fazer nossas tarefas de casa com mais calma porque não vamos ter um tempo excessivo no deslocamento até a região central de Macapá”, finaliza.
Saiba mais
Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, inaugura Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos
Veja os vencedores da corrida Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos, em Macapá
FOTOS: 1ª Corrida Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos reúne 2,5 mil atletas em Macapá
Prefeitura de Macapá homenageia ‘Comandante Barcellos’ com monumento na Via Expressa
Em Macapá, acadêmicos da Unifap realizam visita técnica à obra da Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos