‘Tattoo Solidário’ no Mercado Central reúne apaixonados pela arte e arrecada alimentos para famílias carentes

Evento segue nesta quinta-feira (14), das 8h às 20h.

Por Anézia Lima - Instituto Municipal de Turismo

Tattoo Solidário está sendo realizado no Mercado Central, em Macapá | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Quem gosta de tatuagem aproveita qualquer oportunidade para gravar na pele uma imagem, um nome ou uma frase. Foi o que os participantes da 5ª edição do “Tattoo Solidário” fizeram nesta quarta-feira (13), no Mercado Central.

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura de Macapá, trocou serviços de seis profissionais renomados na capital por alimentos não perecíveis, mais um valor simbólico, que ajudarão famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O Tattoo Solidário segue na quinta-feira (14), das 8h às 20h.

Apaixonada pela família, Michele Cabral aproveitou para homenagear as filhas. “Com essa ação, consegui fazer as tatuagens por um bom preço e ajudar o próximo. Estou tatuando os nomes das minhas três filhas. É uma forma de registrar no corpo, o meu amor por elas”, conta animada. 

Para tatuagens de até 5 centímetros, o interessado deve doar um 1kg de alimento, mais R$ 50. Já os desenhos a partir de 5 cm, é preciso dispor de 2kg de alimentos e mais R$ 100. Os modelos são sujeitos a avaliação do tamanho da arte e desenho.

“O evento tem uma importância muito grande porque estamos proporcionando uma oportunidade às pessoas que não têm condições de ir a um estúdio oferecendo um preço acessível, além do principal objetivo que é a arrecadação de alimentos para as famílias vulneráveis da capital”, explica Charles Brito, um dos coordenadores do evento. 

O Tattoo Solidário é realizado desde 2019, e foi pensado com o intuito de ajudar a população carente e divulgar a arte. Outras edições já foram realizadas em vários munícipios do estado. 

“A movimentação no Mercado Central atrai o público, garantindo maior participação no evento que, por consequência, arrecada mais alimentos para as famílias vulneráveis. Como o fluxo no local é grande, a nossa expectativa é alta para esses dois dias de evento”, declara o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Benício Pontes. 

Confira o 1º dia do Tattoo Solidário no Mercado Central: