Mercado Central sedia evento de tatuagem que doará alimentos para famílias em vulnerabilidade social

Programação acontecerá nos dias 13 e 14 de julho, de 8h às 20h.

Por Joyce Batista - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Evento de tatuagem acontecerá no Mercado Central | Foto: Arquivo Charles Brito

A Prefeitura de Macapá é a nova parceira de um evento de tatuagem que visa a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação às famílias em vulnerabilidade social. A programação acontecerá nos dias 13 e 14 de julho, de 8h às 20h, no Mercado Central.

Além de reunir profissionais e apreciadores da arte, a iniciativa busca incentivar a solidariedade. Todo o material arrecadado será repassado ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que fará a seleção dos beneficiados.

“O evento é uma forma de ajudar quem precisa e também desmistificar a questão da tatuagem que é uma arte. O Mercado Central hoje é um lugar de fomento da economia, mas também é um ponto de encontro que abriga diversos eventos”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Benício Pontes.

A 5ª edição do “Tattoo Solidário” terá tatuagens a partir de R$ 50 (5 cm) mais 1 quilo de alimento. Já para os desenhos maiores, orçados acima de R$ 100, será necessária a doação de 2 quilos de alimentos. O evento também terá procedimentos em promoção como micropigmentação de sobrancelhas e contorno dos olhos, além de neutralização dos lábios.

Segundo o coordenador do evento, Charles Brito, o projeto é realizado desde 2020 e já percorreu três municípios amapaenses. Nessa edição, participarão seis tatuadores e os clientes poderão escolher entre eles considerando o estilo desenvolvido por cada um.

“O Tattoo Solidário surgiu de uma conversa minha com o tatuador Zico Floyd, com o objetivo de realizar um projeto para ajudar as famílias que vivem na vulnerabilidade social nos municípios. Daí a importância das pessoas participarem com a doação dos alimentos e pagando um preço bem acessível pela sua tatuagem”, diz.