Exibição do último episódio de Dragon Ball Super reúne quase 7 mil pessoas em Macapá

Atendendo aos pedidos vindos das redes sociais, a Prefeitura de Macapá exibiu no sábado, 24, em praça pública, o último episódio da animação japonesa Dragon Ball Super. O evento, amplamente compartilhado na internet, teve um alcance de público de aproximadamente sete mil pessoas, que ocuparam toda a área da Praça Floriano Peixoto, na capital.

 

Um telão foi montado junto com um sistema de som, onde foram passados os cinco episódios prévios da animação antes da estreia do episódio 131, que encerra a saga do guerreiro Sayajin Son Goku. Várias famílias e grupos de amigos se juntaram a partir das 22h no local para acompanhar a exibição pública.

 

O técnico em informática Edgar Tostes, 46 anos, levou a família toda ao evento e explicou a surpresa de ver a força que os fãs do anime têm em Macapá. “Acompanho Dragon Ball desde a primeira saga e assisto com meus filhos em casa, são gerações aqui hoje. Foi surpreendente ver toda a estrutura montada e a quantidade de pessoas que compareceram, nunca imaginei que Dragon Ball tivesse toda essa influência na sociedade macapaense. Ironicamente, não estou vendo muitas pessoas da minha idade e sim muitos jovens, o que é incrível quando pensamos na ocupação desse espaço público”, explicou com bom humor.

 

Além do público na praça, as casas ao redor do local ficaram abertas até a luta final entre Goku e Jiren pelo futuro do universo 7. A estudante de enfermagem, Izabele Cristina, 21 anos, é uma fã assídua dos guerreiros sayajins e estava animada da varanda de uma residência assistindo ao telão da melhor vista possível. “Assisto Dragon Ball desde pequena e está sendo incrível assistir ao último episódio daqui. Estou bem animada com a luta e com toda a energia da galera”, relatou.

 

O público não ficou parado, a cada cena de Goku, Vegeta, Número 17 e outros guerreiros que lutavam pelo futuro da terra, os pulos, gritos animados e comemorações se tornavam gerais. Enquanto os mais velhos se emocionavam com a luta travada no telão e a nostalgia do momento, as crianças estavam apreensivas com o destino de Goku e seus amigos. “Conheci algumas outras crianças aqui e estamos assistindo juntos, o que está sendo bem divertido, mas a parte mais legal é ver o time superior em ação”, comentou Gabriel, 10 anos.

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, esteve junto com a sua família e o público acompanhando a exibição do episódio, que, além de entretenimento para todos, contribuiu para a ocupação do espaço público por meio da estrutura, segurança e mobilidade planejadas para acolher todos os presentes. “Vim com o meu filho, que foi a primeira pessoa que consultei quando começaram os pedidos pelas redes sociais. Estou muito impressionado, superou todas as expectativas, superou tanto que o telão ficou pequeno, o som não foi suficiente para tanta gente”, disse.

 

“Fica o aprendizado de que nós, realmente, precisamos nos comunicar mais com a juventude, na frequência e com a linguagem deles para poder ganhá-los na nossa causa, que é cuidar de Macapá, assim como o Goku cuidou de salvar o Universo 7”, declarou o prefeito Clécio. A Guarda Municipal cuidou da segurança e não registrou nenhum problema durante a programação. Após o término, foram designados guardas para os pontos de ônibus, que rodaram até 1h, para fornecer segurança à população também na volta para casa.

 

Todas as providências relacionadas aos direitos autorais foram tomadas para a exibição pública do episódio. Os direitos foram exibidos no telão antes do início da programação para fornecer uma relação de transparência com o público presente. A Prefeitura de Macapá mobilizou-se para fornecer conforto e segurança para a população macapaense, além de entretenimento legalizado e com qualidade.

 

Rafaela Bittencourt

Assessora de comunicação/PMM