Empreendedores irregulares são retirados da frente de unidades de saúde

Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) retiraram na manhã desta sexta-feira, 15, pequenos empreendedores que atuavam de forma irregular nas áreas de entrada das principais unidades de saúde da capital. Esses locais são considerados como zonas de segurança e não podem ser obstruídos.

“Além da ocupação irregular do espaço público, eles também atrapalhavam o fluxo de pessoas e veículos que necessitam trafegar para entrada e saída destes locais”, explicou o diretor e Fiscalização da Semduh, Saulo Jardim. Foram desobstruídos os espaços públicos próximos das entradas dos hospitais das Clínicas Alberto Lima, de Emergência, Maternidade Mãe Luzia, da Criança e do Adolescente, e no Pronto Atendimento Infantil.

Nas áreas vistoriadas também existem vários trailers irregulares, que estão sendo notificados pela segunda vez. Os proprietários têm prazo de 15 dias para que sejam retirados. Após o prazo, fiscais da Semduh deverão fazer a retirada e apreensão das estruturas.

“Já conversamos várias vezes com os empreendedores e explicamos sobre as irregularidades. Essa já é a segunda notificação. Agora, quem não se adequar terá a estrutura apreendida”, afirmou a titular da Semduh, Telma Miranda.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh