Sábado tem Batalha de Confetes do Banco da Amizade com parceria da Prefeitura de Macapá

Sábado, dia 11, vai ter a 1ª Batalha de Confetes do Banco da Amizade, no bairro moreno, Laguinho. E a Prefeitura de Macapá é parceira do evento, na viabilização de licenças, uso de solo, orientação do trânsito, fechamento de vias e demais suportes logísticos para que a festa popular ocorra de maneira legal e os brincantes possam pular o carnaval de rua sem problemas.

 

De acordo com a Assessoria de Comunicação do evento, a Batalha do Banco da Amizade estreará ao som da Banda Sakarrolha, que tem como convidados e parceiros as escolas de samba, que irão se apresentar ao público. O evento será aberto para a população, porém, quem quiser participar do bloco Bankários na Folia e ficar na área vip poderá comprar o abadá e o ingresso. A programação inicia às 16h. As escolas de samba Boêmios do Laguinho, Piratas Estilizados, Império da Zona Norte, Piratas da Batucada e Maracatu da Favela se apresentarão com seus pontos técnicos e baterias, acompanhados de intérpretes.

 

Os organizadores também contarão com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e vigilância particular. “A diretoria da Associação do Banco da Amizade nos procurou dias atrás para pedir apoio e, como se trata de um ponto tradicional macapaense, não podíamos ficar de fora. Por isso, não temos como ajudar, neste momento, financeiramente, mas estamos recebendo essas iniciativas de eventos na Fumcult e no Macapatur até sexta-feira, 10, para dar apoio semelhante a que demos ao Laguinho”, explica o diretor-presidente da Fumcult, Sérgio Lemos.

 

O Banco da Amizade

 

Começou a reunir populares para conversas e festas há 45 anos, um dia após o natal. Desde então, o banco de madeira passou para o de concreto, e por lá continuam a reunir pessoas das comunidades do samba, futebol, da cultura, empresários, políticos e artistas, e foi reconhecido pela Assembleia Legislativa como Patrimônio Imaterial do Amapá.

 

Com informações de Mariléia Maciel (Asscom Associação Amigos do Banco da Amizade)

 

Rita Torrinha/Asscom Semed