Secretário de Educação ouve demandas e cobra atuação responsável de diretores escolares

O secretário municipal de Educação, promotor Moisés Rivaldo, teve seu primeiro contato com os gestores das escolas na quinta-feira, 2, em reunião feita no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), com participação do promotor de Justiça da Educação, Fabiano Castanho. O momento foi para ouvir as demandas das instituições, cobrar atuação responsável dos gestores e alinhar ações para o início do ano letivo 2017, que na maioria das unidades iniciará dia 6 de março.

 

A reunião durou pouco mais de duas horas, mas serviu para que o promotor Moisés recebesse as boas-vindas da equipe e também esclarecesse a disponibilidade dele em contribuir para o avanço da educação municipal, trabalhando em consonância com o prefeito Clécio Luís. Como o público se compunha de gestores diretos das escolas, que têm o compromisso e o dever de zelar pelo bem público e pelo recurso público, a presença do promotor Fabiano Castanho foi de suma importância.

 

Ele alertou aos diretores sobre vários aspectos administrativos e deixou o recado. “O MPE está sempre à disposição para ajudar, mas também estamos sempre de olhos abertos. Estamos fiscalizando, e tenham certeza, 2017 é o ano de mudanças. O secretário é novo, a promotoria é nova e com novos pensamentos, portanto, sejam corretos com a aplicação de recursos em suas escolas”.

 

Em sua fala, o secretário de Educação avisou que é de sua metodologia de trabalho reunir-se com a equipe constantemente, porque é preciso e necessário socializar informações. “Sim, temos problemas, mas vamos buscar corrigi-los com parcerias e muito trabalho. Semana que vem irei a Brasília para acompanhar alguns processos da Educação Municipal nos ministérios. Por isso, peço a vocês colaboração, para avançarmos juntos, trocando sempre ideias, tratando os pais com carinho, buscando soluções inovadoras para melhorarmos nosso sistema de ensino. Tenham certeza, como promotor, também ficarei atento no uso dos recursos”.

 

Ao término de seu pronunciamento, o secretário ouviu os diretores, falou de sua intenção em visitar todas as escolas da rede e pediu para que a subsecretária Sandra Casimiro e o diretor do Departamento de Ensino, Cleyberton Riullen, dessem continuidade à reunião.

 

Rita Torrinha/Asscom Semed