Prefeito Clécio Luís e vice Telma Nery são diplomados

A Justiça Eleitoral promoveu na segunda-feira, 19, a cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeita, dos 23 vereadores eleitos e suplentes para o mandato 2017/2020. Antes da solenidade, o prefeito Clécio Luís participou da inauguração da nova Casa da Cidadania, localizada na zona norte, na Rodovia Norte/Sul, onde aconteceu a diplomação dos mesmos e contou com a presença de familiares dos diplomados, além dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre.

 

Neste ato solene, que foi presidido pelo presidente do TRE/AP, Carlos Tork, a Justiça Eleitoral oficialmente declara quem são os eleitos e os suplentes, entregando a eles os respectivos diplomas, devidamente assinados pela autoridade competente. “A diplomação dos eleitos é o último ato feito pela Justiça no processo eleitoral, que iniciou com as convenções partidárias, pré-campanha, campanha e eleição. Hoje concluímos esse processo. Esses diplomados foram escolhidos justamente para fazer valer a vontade da população. Eles têm como missão principal os anseios da sociedade e tomar as melhores decisões baseadas nesses anseios”, disse o presidente do TRE/AP.

 

Em seu discurso, o prefeito Clécio Luís destacou que inicia-se uma nova etapa, onde, na solenidade, cada um recebeu um diploma que lhe concede um direito. “Telma e eu fomos escolhidos pelo povo, e, neste caso, para servir e trabalhar pelo município de Macapá. Este ato de diplomação nos confere o direito de exercer nosso mandato a partir de 1º de janeiro de 2017. Seremos mandatários a partir dessa data, mas isso não significa que seremos donos dos mesmos, o verdadeiro dono é o povo. Macapá é a nossa grade casa e precisamos cuidar dela. Mesmo em campanha, sempre fiz questão de deixar claro como recebemos a prefeitura e como ela está hoje, mas sempre reconhecendo o que não foi possível fazer e apontando o que será possível fazer nos próximos quatro anos”.

 

Adryany Magalhães/Asscom PMM