Prefeitura de Macapá reabre Restaurante Popular para retirada de refeições

A partir desta quinta-feira, 16, a Prefeitura de Macapá reabrirá o Restaurante Popular Abrahim Ferreira Dias para a retirada de refeições. Serão disponibilizados diariamente 200 marmitex, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h. O custo da refeição permanece o mesmo, no valor R$ 3,50, por pessoa.

O refeitório do Restaurante Popular não ficará aberto e os beneficiários não poderão comer no local. A quantidade fornecida respeitará o estabelecido em contrato com a empresa prestadora do serviço. O empreendimento da Prefeitura de Macapá funcionará com dinâmica diferente, a fim de evitar aglomeração no local.

 

Será feito o controle na entrada, para garantir que os usuários obedeçam a recomendação do distanciamento social, de 1,5 metro. Ao entrar no espaço, o usuário se dirige ao caixa para pagar o valor da refeição e, posteriormente, pegar o marmitex que já estará pronto para retirada.

 

“É mais uma forma de garantir aos usuários uma alimentação saudável neste momento de crise. Recebemos solicitação da CTMac, porque muitos mototaxistas eram parte dos usuários que frequentava o restaurante, e eles alegam que a renda diminuiu devido à baixa circulação de pessoas na cidade. Nesse sentido, reabriremos, mas em um outro formato”, explica a secretária de Assistência Social de Macapá, Mônica Dias.

 

O cardápio servido oferece proteína, feijão, arroz, macarrão, salada, farofa e é acompanhado de suco e sobremesa. O serviço é prestado por empresa terceirizada, contratada após abertura de processo de licitação pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O restaurante é voltado, preferencialmente, a pessoas de baixa renda.

 

Atendimento limitado

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social suspendeu as atividades do Restaurante Popular Ibrahim Ferreira Dias desde 23 de março, atendendo às recomendações dos decretos Municipal e Estadual, no que diz respeito ao combate e prevenção à proliferação do Coronavírus (Covid-19). A Assistência Social obedece às normativas do Decreto nº 1.684/2020 da Prefeitura de Macapá, que limita os atendimentos, a fim de evitar aglomerações por causa da proliferação da Covid-19.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/Assistência Social

 

Foto: Gabriel Flores