Prefeitura de Macapá leva ações de saúde, educação, esporte, infraestrutura e assistência social ao Bailique

A equipe da Prefeitura de Macapá desembarcou na Vila Progresso, umas das principais ilhas do arquipélago do Bailique, para levar ações de saúde, educação, esporte, infraestrutura e assistência social para a comunidade do distrito. Cerca de 80 servidores das secretarias municipais de Saúde (Semsa), Manutenção Urbanística (Semur), Desenvolvimento Econômico (Semdec), Assistência Social e do Trabalho (Semast), Especial de Iluminação Pública, Obras (Semob), coordenadorias de Mulheres e de Agência Distrital (Comad) integram a ação, que é coordenada pela Secretaria das Subprefeituras (Secsub).

O titular da Secsub, Dejalma do Espírito Santo, disse que a gestão municipal trabalha constantemente com ações e atividades na Vila Progresso e comunidades adjacentes no sentido de atender a população da localidade. “A prefeitura realiza ações constantes para atender a população, que, devido à dificuldade de locomoção até a capital, necessita dessa atenção. Estamos com equipe de várias secretarias, que irão atender as comunidades de acordo com as demandas”, explicou o secretário.

 

A dona de casa Antônia Souza é uma das alunas do curso de artesanato e acompanhou o início das atividades. “Sempre que a prefeitura traz ação para nossa comunidade, aproveitamos ao máximo, porque é difícil ir até a cidade. Essa gestão tem assistida toda nossa comunidade. Nunca fomos tão bem atendidos antes. Estamos recebendo inúmeras melhorias para nossa vila e para as outras também”, contou.

 

A ação de atendimento à comunidade do arquipélago do Bailique acontecerá até segunda-feira, 16. Serão feitas rodas de conversas com mulheres e homens, com temas voltados para o núcleo familiar, oficinas de artesanato, atividades esportivas, consultas, campanha de vacinação, entrega da nova agência distrital, reforma e ampliação da Escola Canal do Guimarães, da localidade de Igarapé do Meio e a entrega dos certificados de conclusão de curso para mais de 200 alunos do projeto Florescer.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/PMM

Fotos: Max Renê