Professores de comunidades quilombolas participam de Encontro Científico de Religiosidade Afro Ameríndia da Amazônia Amapaense

Diretores e professores de escolas municipais das comunidades quilombolas de Macapá participaram das oficinas do 3° Encontro Científico de Religiosidade Afro Ameríndia da Amazônia Amapaense. O encontro aconteceu na comunidade do Curralinho. O objetivo foi incentivar a produção de estudos e pesquisas, e fortalecer as políticas para os povos das comunidades quilombolas, além de incentivar e mostrar novas práticas de ensino das tradições quilombolas no ambiente escolar.

“Independe da instituição que a gente trabalhe, do livro que a gente leciona, somos uma categoria de professores e falamos desse espaço da docência, do espaço da sala de aula e da formação de professores. Esse encontro foi um momento de conversar e trocar nossas experiências”, ressaltou a doutora em Educação e professora do Instituto de Humanidades e Letras na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Rebeca Meijer.

 

Durante o encontro, diretores e professores participaram de oficinas, palestras e rodas de conversas, onde puderam contar suas experiências e aprender novas práticas de ensino. A secretária municipal de Educação, Sandra Casimiro, participou do encontro e falou um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Município. “Estamos hoje dentro de um processo diferenciado, trabalhando novas metodologias de ensino nas nossas escolas e buscando formas diferenciadas de trabalhos pedagógicos”.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed