Consulta Ouro chega em sua 8ª edição com diversos serviços ofertados para as gestantes

Todas as UBS de Macapá desenvolvem o projeto sempre na primeira e terceira quarta-feira de cada mês

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Diversos atendimentos são ofertados para as grávidas no Consulta Ouro I Foto: Jesiel Braga/PMM

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta quarta-feira (20) a 8ª edição do Consulta Ouro, que oferta serviços por livre demanda para acompanhamento da saúde gestacional das futuras mães.

O Projeto oferece um trabalho especial sempre na primeira e terceira quarta-feira de cada mês nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para cuidar das gestantes do município.

O diretor da UBS São Pedro, Alan Figueiredo, declarou sua satisfação em ofertar mais uma quarta-feira com serviços para as grávidas. “Essa é a terceira quarta-feira do mês, fechamos mais uma edição do Consulta Ouro ofertando diversos serviços para as futuras mamães. Tudo para uma gravidez sem risco e com tranquilidade”, comentou Alan.

São vários serviços ofertados, dentre eles, consultas médicas e de enfermagem, nutricionista, dentista, atendimento psicológico, exame laboratorial, vacinação, testes rápidos e outros serviços que a UBS pode oferecer.

Bárbara Ferreira, está grávida de 2 meses, segundo ela, o projeto contribui para o bem-estar de toda mulher durante a gestação, principalmente as de baixa renda. “Sou mãe e dona de casa, o projeto facilita a nossa vida, não temos condições de pagar por um atendimento particular e o Consulta Ouro nos proporciona muitos serviços importantes para a nossa saúde e do bebê”, afirmou a dona de casa.

Dentro os atendimentos ofertados no Consulta Ouro, o psicológico é um dos serviços importantes para uma gestação saudável, pois ajuda a enfrentar e compreender os sentimentos da gestante. “Além do acompanhamento pré-natal, a gestante precisa fazer um acompanhamento com um psicólogo, pois é um momento para elas falarem sobre suas dúvidas e receios. Dessa forma, podemos oferecer o suporte e compreensão sobre o novo papel social materno”, explicou a psicóloga, Dabylla Paolla Nóbrega.

Fotos: Jesiel Braga/PMM