Rede Socioassistencial é apresentada à órgão de segurança para fortalecimento das atividades

Conforme prevê a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) visa a prevenção da ocorrência de situações de vulnerabilidade social e risco nos territórios. Motivados pelo fortalecimento dessa rede de prevenção, colaboradores do Cras Felicidade participaram nesta segunda-feira, 1º de julho, do Curso de Capacitação de Educador Comunitário da Polícia Militar do Amapá, para apresentar a importância desse equipamento de proteção social básica para a sociedade.

A programação aconteceu na Escola de Administração Pública (EAP) e reuniu cerca de 40 novos educadores comunitários. De acordo com a coordenadora do Cras Felicidade, Nayara Cavalcante, o convite para a apresentação do Centro surgiu após a equipe procurar vários órgãos, com o objetivo de fortalecer a rede socioassistencial na capital. “Um deles foi justamente a PM, por estar dentro da nossa área de abrangência, o Beirol. Hoje, fazemos parte do evento para falar qual o papel e função do Cras, porque tem muita gente que não sabe”, destacou.

 

“Falar para esses multiplicadores, que são educadores comunitários, o que é o Cras, a função e os serviços oferecidos para que a sociedade possa ter acesso, é fazer com que as atividades dessa rede socioassistencial se fortaleçam ainda mais”, enfatizou.

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/Semast