Nota de pesar

Foi com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento do estimado médico Raimundo dos Santos Lopes, ocorrido neste sábado, 1º de junho. Dr. Lopes tinha 80 anos. Foi um dos pioneiros da medicina no Amapá e completaria 50 anos de exercício médico em dezembro deste ano.

Sua história de vida foi marcada por superação e muito esforço. Natural de Cametá (PA), Dr. Lopes foi alfabetizado apenas aos dez anos. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA), chegou ao Amapá em 1976 e aqui decidiu fazer morada e cuidar das pessoas.

Em sua trajetória, atravessou períodos bem mais difíceis para a medicina, o que exigia compromisso e dedicação redobrados de todos os profissionais da saúde. Nada disso impediu que Dr. Lopes deixasse um belo exemplo de amor ao seu trabalho e de solidariedade ao próximo.

Deu importante contribuição também para o desenvolvimento cultural de nosso estado, atuando ativamente na fundação da Academia Maçônica de Letras.

Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor e despedidas. Respeitosamente presto minhas condolências e deixo os mais sinceros pêsames.

 

Clécio Luís

Prefeito de Macapá