Comissão formada para agilizar processos de aposentadorias define ações

Atendimento aos servidores públicos municipais acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida Diógenes Silva, nº1986, bairro Buritizal

Por Mônica Nascos - Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação (Sempla)

A Prefeitura de Macapá realiza uma força tarefa para ajudar funcionários em tempo de dar entrada na aposentadoria. Na Gestão Municipal, o atendimento aos servidores públicos municipais acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida Diógenes Silva, nº1986, bairro Buritizal.

As solicitações de aposentadorias por tempo de contribuição, idade, invalidez e de forma compulsória estão disponíveis no portal da Macapá Previdência pelo link: macapaprev.com.br/documentos-necessarios/.

Estão sendo realizadas reuniões de alinhamento para serem agilizadas as documentações de solicitações e requerimentos. Na última quarta-feira (15), no prédio da Macapá Previdência, a comissão formada para dar celeridade aos processos se reuniu para definir ações.

Foram observados os pontos específicos para dar celeridade às documentações de aposentadorias | Fotos Mônica Nascos/Secom PMM

Participaram da reunião, a secretária municipal de Planejamento e Orçamento e Tecnologia da Informação, Fernanda Cabral; os Secretários Municipais de Gestão, João Carlos Alvarenga; de Gestão de Pessoas, Vinícius Gusmão; os  presidentes da Macapá Previdência, Neivo Rodrigues e o da Empresa Municipal de Desenvolvimento e Urbanização de Macapá, Madson Millor, além de assessores técnicos da prefeitura.