CTMac e Vara Especializada em Trânsito fecham parceira para cumprimento de penas alternativas

Desde maio deste ano, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) tem recebido infratores condenados por crimes de trânsito para o cumprimento de penas alternativas nos trabalhos administrativos dentro do órgão. Visando a sensibilização tanto de quem comete o crime quanto da população em geral, essas penas alternativas, a partir de setembro, serão cumpridas preferencialmente nas ações de educação no trânsito.

“Estamos recebendo uma média de três infratores por mês aqui [na CTMac]. Alguns já estão cumprindo penas alternativas nos trabalhos administrativos, mas, a partir de agora, eles irão trabalhar preferencialmente com a nossa equipe de educação no trânsito. Serão orientados e terão que participar das atividades nas escolas, prestar orientações na travessia da faixa de pedestre e entregar material educativo à população”, explica o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

 

Entre as principais condenações estão os crimes de embriaguez ao volante. “São aquelas pessoas que ainda insistem em ingerir bebidas alcoólicas e, após isso, conduzir veículos automotores. Mesmo nos casos em que não ocorram acidentes, essa conduta por si só expõe um grave risco à incolumidade pública”, afirma o promotor de Justiça de Trânsito, Vinícius Carvalho, enfatizando também que os condutores imprudentes que causam colisões, provocam atropelamentos e demais crimes de trânsito, que foram condenados com pena alternativa, também irão cumprir a sentença na CTMac.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/CTMac