Para oferecer melhores condições de mobilidade durante as Eleições 2022 também nos distritos, a Prefeitura de Macapá revitalizou a passarela que dá acesso à Escola Municipal Cláudio dos Santos, na comunidade Vila Progresso, no arquipélago do Bailique, distante cerca de 140 quilômetros da capital. O local será o ponto de votação que atenderá a população dessa região.
Foram reformados 421 metros de ponte, com a troca das peças em madeira, para dar mais segurança ao transporte dos equipamentos que serão utilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), no dia da votação, neste domingo, 2 de outubro. Foi utilizada mão de obra local, o que acelerou o tempo de construção.
O serviço foi executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e recebeu investimento do Tesouro Municipal.
Nas eleições desse ano, Macapá terá 311.547 eleitores que vão às urnas escolher representantes para a presidência, governo estadual, senado, e deputados federal e estadual.
Outras obras no Bailique
Mais de 6,5 quilômetros de passarelas em madeira estão sendo reformadas. São beneficiadas 14 comunidades do distrito do Bailique, e outras três em Carapanatuba. O investimento é de R$ 4,1 milhões, com recursos exclusivos do Tesouro Municipal. O objetivo da obra é oferecer dignidade, aumentando a acessibilidade e segurança dos moradores. O prazo de conclusão é de 60 dias.
Saiba mais
Prefeitura de Macapá garante gratuidade no transporte público para mesários nas eleições 2022
Secretaria de Agricultura de Macapá doa 800 mudas de açaí em comunidades do Bailique
Dr. Furlan assina ordem de serviço para construção de passarelas nos distritos do Bailique e Carapanatuba