Zeladoria Urbana inicia mutirão de limpeza nos residenciais de Macapá

Os serviços de capina, roçagem e limpeza em geral atendem cinco conjuntos residenciais de Macapá. O trabalho é realizado aos fins de semana.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, deu início ao projeto Mutirão de Limpeza nos Residenciais de Macapá. Os serviços começaram pelo Conjunto Residencial Mucajá nesta sexta e sábado (19 e 20), localizado no bairro Beirol, com a retirada de entulhos e a realização de capina manual e mecanizada, varrição e pintura de meio-fio.

O projeto segue o planejamento de trabalho com base nas necessidades identificadas pelas equipes da Zeladoria Urbana. Os serviços serão executados às sextas-feiras e sábados.

“A prefeitura está trabalhando firme para que a população tenha uma melhor qualidade de vida. Também solicitamos a conscientização daqueles que insistem em jogar lixo e entulho em vias públicas”, ressalta o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick.

No Residencial Mucajá, cerca de 60 toneladas de lixo foram retiradas durante a ação. “Já fui síndica aqui e sei da luta é diária para conscientizar os moradores sobre a importância de utilizar as lixeiras para o descarte dos resíduos. Agora com o apoio da prefeitura, esperamos fortalecer essa tarefa”, disse a moradora Dinorá Belfort.

“Estávamos precisando muito dos serviços de limpeza. O lixo descartado fora das lixeiras já estava causando transtornos”, complementa a moradora Rosa Maria Miranda sobre a falta de colaboração de alguns moradores.

O mutirão, além de manter a cidade mais limpa para os munícipes, tem como objetivo reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, capaz de transmitir doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. A iniciativa também é uma ação estratégica para incentivar o uso das lixeiras.

Acompanhe o cronograma de limpeza

19 e 20 de novembro – Residencial Mucajá

26 e 27 de novembro – Residencial Mestre Oscar Santos

03 e 04 de dezembro – Residencial São José

10 e 11 de dezembro – Residencial Jardim Açucena

17 e 18 de dezembro – Residencial Macapaba